segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CULTURAIS DA XII SEMANA DE BIOLOGIA

30/08/10 - Segunda- Feira ás 18:00h : Oliveira de Panelas
31/08/10 - Terça - Feira ás 18:00h: Música Erudita
01/09/10 - Quarta- Feira às 18:00h : Arte na Biologia: Desenvolvendo todas as formas de expressões  
02/09/10 - Quinta- Feira às 18:00h : Gustavo Miranda
03/09/10 - Sexta-Feira - Festa de Encerramento a partir das 19:30 - Goreth, Banda Brasis e Trio Pé de Serra.


Sobre os grupos:


Oliveira de Panelas

Oliveira de Panelas é um grande Violeiro, grande improvisador e ainda por cima um Magistral Ator, já que se expresa muito bem com os olhos. Comparam Oliveira com Pavarotti. Primeiro Pavarotti não compõe nada e só canta gargarejando, portanto Eu sou mais Oliveira, Pavarotti não vale um por cento da capacidade de Oliveira.

Ariano Suassuna
1999
Acesse:http://oliveiradepanelas.blogspot.com/
http://www.oliveiradepanelas.com/

 
GORETH 

Por que Goreth? “Por que Drumond escolheu José para seu poema? Por que Bandeira decidiu João Gostoso? Por que Severino, João Cabral de Melo Neto escolheu para sua Morte e Vida Severina? Por que Maria de Todo Dia e João Cara de Pão de Quintana? Por que Zé Ninguém, Ninguém José, João de Santo Cristo ...? Todos esse são nomes comuns e representativos de uma coletividade que são todo mundo e, ao mesmo tempo, não são ninguém. Representam pessoas banais do povo que labutam cotidianamente em um país como o nosso. Mas para quebrar essa secular hegemonia masculina da representatividade coletiva, surge Goreth, como nome feminino forte e que representa muito bem a simplicidade e cotidianidade da poesia da banda.”

Banda Brasis


Fundada em maio de 2009, como projeto dos músicos Rafael Araújo, Milena Medeiros e Eliza Garcia, a Brasis se apresentou pela primeira vez na XI Semana de Biologia (ano passado). Posteriormente, para complementar a musicalidade já inovadora da banda no cenário pessoense, Igor d’Angelis, Góes e Katiusca chegam trazendo mais cordas e percussões. Com músicas próprias compostas com grande influencia do tropicalismo e da terra da qual são frutos, o grupo já se apresentou em vários eventos e festivais, como o “Canta Torre”, “Circuito Cultural das Praças”, “ENECOM”, “ENEL”, “Mostra SESC de Música Paraibana”, entre outros. Dando voz a tantos sentimentos calados pelo passar do tempo ou por imposições da vida, a Brasis chega mostrando de novo alguns conceitos básicos, com alegria e musicalidade, relembrando ou, por vezes, ensinando o que é ser Pessoense, o que é ser Paraibano e Brasileiro.



FIQUEM LIGADOS NAS ATUALIZAÇÕES!!!

Nenhum comentário: