segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PROGRAMAÇÃO

Clique na imagem para ampliar!




- Credenciamento: momento destinado à distribuição do material da Semana da Biologia aos participantes.

- Solenidade de Abertura : neste momento o Centro Acadêmico e a Comissão Organizadora da Semana de Biologia falará como se deu o processo de construção da XII SBio, além de apresentar os espaços da grade, o tema central e como será a dinâmica da semana (frequência, horários, etc).

- Minicursos: têm a finalidade de oferecer conhecimento acadêmico. São sobre diversas áreas, visando não somente o contato dos estudantes com sua área de preferência, mas também a possibilidade de conhecer novas áreas de conhecimento. Eles terão um total de 12 horas/aula no período da manhã e 8 horas/aula à noite e ficará a critério do ministrante a ocorrência (ou não) de práticas e/ou visitas a laboratórios.

- Oficina : é o momento em que os participantes desenvolverão as habilidades que fogem do tecnicismo científico. Neste espaço costuma-se trabalhar as percepçoes artísticas, corporais ou físicas.

- Palestras e Mesas-Redondas: ocorrerão nos auditórios do Centro de Ciências Exatas e da Natureza. As palestras terão caráter informativo, com um determinado tempo para que se esclareçam eventuais dúvidas e colocações.

- Mutirão: este é o momento onde os participantes irão se agrupar e discutir de maneira reflexiva a temática da Semana da Biologia.

- Cultural: momento de apresentação da produção universitária local. Nesse espaço, pretende-se mostrar os diferentes movimentos culturais produzidos pelos estudantes da UFPB e assim, difundir os trabalhos desenvolvidos.

- Filme/Debate: serão expostos vídeos e/ou filmes que estejam inseridos no contexto da Semana da Biologia e, posteriormente, haverá uma discussão sobre os mesmos.

-ELO: é uma sigla para Espaço de Livre Organização. Como o próprio nome já diz, esse espaço é destinado para que os participantes desempenhem atividades livremente. Dentro do ELO está a Apresentação de Trabalhos. No caso de não querer apresentar ou assistir aos trabalhos dos outros colegas, os estudantes poderão elaborar atividades diversas. Um exemplo: você é expert em grafitagem, caricatura ou capoeira e a gente nunca imaginaria isso porque não sabemos quem é você. Esse é o espaço onde você pode se reunir com outros participantes e propor uma atividade, mostrar a sua arte, dividir qualquer tipo de conhecimento. Ao preencher a ficha de inscrição você colocará que atividade pretende fazer no ELO para que possamos avisar previamente os participantes da SBio.

- Encerramento/Avaliação: momento em que todos poderão avaliar a XII Semana da Biologia da UFPB, através da socialização das impressões produzidas e da discussão de temas relacionados ao curso de biologia e à Universidade.




Nenhum comentário: